Drops com desculpas

Algumas atividades extras me mantiveram cansado demais para buscar conteúdo e bolar material interessante para o blog. Que bom que elas estão valendo a pena.

Nestas últimas três semanas concluímos a seleção e iniciamos o treinamento de estagiários para o setor. Formar uma equipe é a meta, por isso o trabalho é duro.

Mas indo direto ao ponto, tenho uns links a compartilhar:

  • Um artigo no site da Science and Development Network indica que Brasil e Argentina lideram o ranking SCImago 2012 do número de publicações científicas da América Latina. O Brasil ostenta a maior quantidade de produção, mas precisa ainda caminhar para obter os postos mais altos no quesito qualidade. Os critérios que embasam essas afirmações são interessantes e você pode conhecer lendo o artigo;

 

  • Um outro artigo na SciDevNet expõe uma questão interessante: Como alguém trabalha na subedição de uma matéria científica? Embora somente os maiores veículos possam contar com uma equipe  grande a ponto de se ter um subeditor, os critérios propostos por  propostas por Peter Wrobel, da revista Nature, servem como um ponto de partida para refletir sobre leiturabilidade, compreensão, atratividade e precisão.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s